O Caixa pra Elas completa um mês de ações de acolhimento, orientação financeira e atendimento voltadas às mulheres em mais de mil unidades dedicadas à iniciativa. Até o fim de setembro, essas unidades estarão com ações comemorativas pelo primeiro mês de funcionamento, com taxas de juros reduzidas para as mulheres. 

Na modalidade Pessoa Física, as clientes que contratarem o CDC terão 5% de desconto na taxa de juros. No consórcio para veículos leves, o desconto é de 10% sobre a taxa de administração.

A Caixa tem, hoje, mais de 72 milhões de clientes mulheres, e criar estratégias para esse público é uma ponte para alcançar um objetivo maior: o de transformar a vida da cidadã brasileira. É o que afirma a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques. Ela faz questão de lembrar a história de superação de uma cliente, para reforçar a missão do projeto Caixa pra Elas.

“Estava ali porque ela vivia na cracolândia, viciada em drogas, viu uma propaganda do Caixa pra Elas em um ponto de ônibus, entrou para entender e a embaixadora direcionou para o Auxílio Brasil, para o CRAS, e, no dia da minha visita, estava recebendo pela primeira vez o cartão para receber os 600 reais. Estava há 25 dias sem usar drogas, e disse que usaria todo o dinheiro para comprar balas e chicletes para vender no sinal e tentar reconstruir a vida dela.”

Dados do último mês mostram que 58 mil cartões de crédito Pessoa Física foram contratados por mulheres, um crescimento de 65% em comparação ao mês de julho. Em agosto, também registrou-se seis vezes mais contratações do crédito Caixa Tem para MEI e mais de 70% a mais no crédito Pessoa Jurídica para empresas com participação societária feminina. A vice-presidente da Caixa, Thays Cintra, explica que essas ações terão continuidade.

“Todas as mulheres terão condições diferenciadas nos produtos bancários, nos serviços financeiros dentro da CAIXA. Diferenciais que lançamos agora, mas continuam mensalmente, como uma estratégia perene, para que ela se identifique que é na CAIXA que tem diferencial em todos os produtos e serviços. Que tem benefícios, que entende a necessidade, agregando a necessidade dela, muitas vezes não financeira, aos nossos produtos e serviços financeiros.”

Com o Caixa pra Elas, gestantes serão beneficiadas com carência de até 6 meses para início do pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional SBPE. Essa ação será permanente.