A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) manterá, por mais quinze dias, a decoração de Natal montada nas praças de Fátima e Jerônimo Monteiro. Assim, o público terá até o dia 25 de janeiro para curtir os atrativos.

De acordo com Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo, o objetivo é oferecer uma alternativa de lazer e entretenimento para quem permanece em Cachoeiro durante o início do ano.

“Em janeiro, enquanto algumas famílias viajam de férias, outras permanecem na cidade. E pensando nisso, decidimos manter a decoração de Natal por mais tempo, para proporcionar mais uma opção de lazer, principalmente para as crianças”, comenta a secretária, acrescentando que a extensão do prazo não acarretará novos custos de contratação para o município. 

Atrações

A Vila de Natal, instalada na Praça de Fátima, avenida Beira-Rio, conta com diversas atrações, como: esculturas temáticas, iluminação especial, casa do Papai Noel, máquina de neve artificial, além da árvore de Natal da cidade, de 17 metros de altura, formada por centenas de microlâmpadas em tons vermelhos e dourados, que tem sido pano de fundo para muitas fotografias nas últimas semanas. O espaço tem área de alimentação com diversas opções de lanche oferecidas por comerciantes credenciados.

Já na Praça Jerônimo Monteiro, também no Centro, as árvores e palmeiras receberam contornos de luzes de led e o Palácio Bernardino Monteiro ganhou iluminação diferenciada.