O verão brasileiro anda atingindo facilmente temperaturas acima de 30?C. E tudo o que você quer nesse calorzão é uma boa piscina para se refrescar. Nós sabemos que construir uma piscina em casa custa bem caro e está longe da realidade da maioria das pessoas. Pensando nisso, o arquiteto alemão Torben Jung decidiu resolver esse problema de forma simples e barata.
 
Ele usou seu conhecimento básico para desenvolver uma piscina feita com pallets, lona e outros materiais recicláveis, o que torna o valor da sua construção bem acessível. No total, a produção dessa piscina gira em torno de R$ 300,00 e algumas horinhas de trabalho.
 
A melhor parte é que Torben divulgou em seu Facebook o passo-a-passo através de fotografias e um vídeo da construção para que todo mundo possa ter uma piscina para chamar de sua.
 
Confira o vídeo:
 
 
Aqui no Brasil, o casal de Campo Grande, Raphael e Maria Luiza também investiram na criação artesanal da piscina, gastando aproximadamente R$600,00. Junto com os cunhados, o casal usou no projeto cerca de 30 pallets, os quais foram desmontados e montados novamente para ficarem mais juntos impedindo vazamentos. Eles também colocaram uma armação por baixo da lona para ajudar na resistência e um filtro para permitir a autolimpeza da piscina.
 
Confira o resultado: