Folha do ES
Sb, 22 de Set
CIAC

Home   Estilo     Decoração


MADEIRA E CONCRETO NA DECORAÇÃO DE CASA

MADEIRA E CONCRETO NA DECORAÇÃO DE CASA

Confira a decoração de casas que promovem verdadeiros encontros entre a madeira e o concreto, materiais que equilibram o quente e o frio e se completam nos ambientes

  Por Lucas Rangel

  06.março.2017 às 12:03

A madeira é conhecida pelo seu poder de aquecer a casa, trazer aconchego e conforto. Frio e sóbrio, o concreto está ligado a ambientes modernos e industriais. Juntos, em pisos, paredes e mobiliários, os dois elementos funcionam muito bem na decoração de casa e trazem a sensação de equilíbrio no décor.
1. Desenhada pelo DT Estúdio (também responsável pelo projeto do apartamento) e feita de concreto moldado, a estante ganhou portas de freijó e palhinha da Real Móveis, que escondem o ar-condicionado e os aparelhos do home theater.
2. Essa decoração de sala de jantar projetada pelo designer Marcelo Rosenbaum tem colunas descascadas e piso de cimento queimado, além de um armário de alvenaria ao fundo. A peça, executada pela Artífice, foi combinada a portas de correr de muxarabi.

3. Para criar uma abertura entre a sala e a cozinha, o arquiteto Beto Amaral precisou integrar o pilar de concreto que havia na estrutura. Ele rebocou a coluna e a revestiu com tecnocimento da NS Brazil. A bancada de madeira faz par com o concreto e o resultado é incrível.

4. Na casa dos arquitetos Mariana e André Weigand, o aparador foi feito de concreto. O móvel recebeu lareira a gás embutida e nicho revestido de pau-ferro, onde ficam os equipamentos eletrônicos.
5. O concreto bruto nas paredes e no teto sem forro da sala contrasta com o assoalho de tábuas corridas de Zanchet, que dá aconchego ao ambiente. Casa de campo projetada pelo arquiteto Adriano Mascarenhas, do escritório Sotero Arquitetos.
6. A passarela interliga as suítes, acompanhada da escada de concreto com teto de vidro sobre o pergolado de cumaru. A mesma madeira está no forro e nos lambris. A casa em Bragança Paulista é projeto dos arquitetos Henrique Reinach e Mauricio Mendonça, da Reinch Mendonça.
7. A coluna descascada no lavabo expõe a textura do concreto. Na pia, a cuba rústica é de mármore travertino bruto selado da Di Mármore, acompanhada de armário de freijó da Real Móveis. O apartamento é projeto do DT Estúdio.
8. Olha que ideia boa: na cozinha, a bancada de concreto ganhou prancha de cumaru. Os ladrilhos hidráulicos usados no chão são da Ladrilar e dão ainda mais charme para o cantinho na casa do arquiteto Carlos Verna.
9. Na casa de praia em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, as peças de madeira foram executadas pela Marcenaria Baraúna, com projeto do escritório Brasil Arquitetura. O espaço de convivência no térreo é fechado por painéis móveis de paliçada junto da escada de concreto armado.

10. A arquiteta Sara Oleiro apostou na bancada de concreto para a pia do banheiro. Gabinete produzido em catuaba e executado pela AG Movelari.


Fonte: Revista Casa e Jardim

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes candidatos tem maior chance de ganhar para Presidente da República?

  Votar   Ver resultado


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.