Espírito Santo – Conhecido com um dos maiores festivais de dança do Brasil, o festival Dança em Trânsito chegará no Espírito Santo no dia 20 de julho. A programação deste ano conta com apresentações de companhias internacionais que o público poderá assistir de maneira gratuita.

O Dança em Trânsito se apresentará em mais de 30 cidades brasileiras e em Paris, França. No estado capixaba, o evento terá abertura em Baixo Guandu, e seguirá para Vitória, onde terá exibições entre os dias 22 e 23 de julho no Sesc Glória e no Parque Botânico da Vale.

Durante os dias de evento, o público poderá fazer oficinas gratuitas e assistir às apresentações de dança. O projeto irá reunir apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre os grupos de dança.

As oficinas serão oferecidas nas duas cidade para o público infanto-juvenil. Em Baixo Guandu, uma das frentes será um encontro formativo com a companhia carioca Tápias. Já em Vitória, a oficina será ministrada pela companhia italiana Panzetti Ticconi no Sesc da Glória.