Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Estilo     Cultura


Morre o irreverente jornalista e advogado Manoel Manhães

Morre o irreverente jornalista e advogado Manoel Manhães

Por Tiago Rocha

  Por Tiago Rocha

  28.abril.2022 às 10:44Atualizado em 28.abril.2022 às 10:47

O jornalista e advogado Manoel Manhães Costa, de 60 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 27 de abril, no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. A causa da morte não foi divulgada, mas o icônico jornalista, com atuação em diversos jornais da Capital Secreta, estava internado há mais de 30 dias no Hospital para tratar de um problema no coração.

Manoel foi uma figura bastante popular em Cachoeiro, tanto pelo seu posicionamento político crítico, quanto pelo seu jeito irreverente de tratar temas polêmicos do dia a dia da sociedade.

Fundador do irreverente e polêmico blog Cachoeiro Post, que teve início como uma coluna no extinto jornal impresso Folha do ES, Manoel por anos foi uma pedra do calçado dos políticos de Cachoeiro de Itapemirim, principalmente do ex-prefeito Theodorico de Assis Ferraço, a quem apelidou de Odorico Paraguaçu, numa alusão do personagem criado por Dias Gomes no livro O Bem Amado e interpretado nos cinemas pelo ator Paulo Gracindo.

Cachoeirense, atualmente Manoel residia no município de Itapemirim, no distrito de Itaoca. Amante da escrita irreverente, o jornalista costumava escrever de maneira contumaz e nos últimos anos atuou como colaborador do Portal Da Hora ES, escrevendo a coluna intitulada “Desvio de Coluna”, onde abordava de forma irreverente temas diversos do nosso cotidiano.

Amigo de Manoel, Valério Depollo, disse que a partida do “irmão” é um momento de imensa tristeza. “Não tenho palavras para descrever a dor que sinto”, enfatizou.

O jornalista Tiago Rocha, proprietário do Portal da Hora ES, que conheceu Manoel quando iniciou na Folha do ES no final dos anos 90, disse que a região Sul do Espírito Santo perde um grande profissional da comunicação, que tratava de temas polêmicos de forma irreverente e ao mesmo tempo sem medo de dizer a verdade.

O velório de Manoel Manhães acontece na Capela Mortuária do Bairro Coronel Borges e o sepultamento ocorrerá às 14h00 no mesmo cemitério.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.