Em cada dia o público contará com até cinco apresentações de bandas locais

A Festa de Nova Venécia também chega para valorizar os artistas locais. A programação do evento vai contar com a participação de todas as bandas e grupos que se cadastraram na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao todo, 18 artistas venecianos vão se apresentar durante os festejos.

 

Por dia, serão de quatro a cinco apresentações de bandas locais. A programação inicia na quinta-feira, dia 25 de abril, e vai até o domingo, dia 28.

 

“Estamos focados em ofertar uma linda festa aos visitantes, mas, além disso, é muito importante valorizarmos os artistas venecianos, oferecendo toda a estrutura necessária para as apresentações. Temos ótimas bandas, de vários ritmos, para agradar todo o público. Tenho certeza de que será muito gratificante”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino.

 

Para o integrante da banda de pagode GRP, Dedê de Mello, é muito importante que os artistas venecianos tenham oportunidade de se apresentar na festa, enaltecendo a musicalidade regional. “A organização está de parabéns. Já nos apresentamos na festa anterior, em 2014, e agora novamente fomos lembrados pelo município. Nós só temos a crescer com essa valorização. Uma oportunidade a mais de destacar e valorizar os nossos artistas, as nossas bandas locais”, declara.

 

A Prefeitura também está dando oportunidade para artistas que estão começando no mundo da música. Outro cantor que vai se apresentar, inclusive abrindo o show da cantora Naiara Azevedo, é o iniciante Júnior Camatta. “Muito feliz em poder fazer a abertura de um grande show, de uma grande cantora. Para mim é um orgulho, estou bastante empolgado. A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia está dando oportunidade para todos nós. Assim que foi aberto o credenciamento para artistas locais, eu fui lá e me cadastrei. Desde então já fiz algumas apresentações, e agora, na Festa da Cidade, será a maior. O município está valorizando quem é de casa e isso é muito importante”, conclui Camatta.

 

Durante os festejos haverá apresentação de rock, sertanejo, forró, MPB, pagode, entre outros ritmos. As bandas vão se revezar em dois palcos que serão montados no Parque de Exposições. Vai ter shows para todos os públicos.