Folha do ES
Seg, 25 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Estilo     Cultura


Raul Sampaio recebe a Comenda Rubem Braga

Raul Sampaio recebe a Comenda Rubem Braga

No próximo dia 20 de dezembro, às 18 horas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

  Por Redaçao

  19.dezembro.2018 às 10:07

No próximo dia 20 de dezembro, às 18 horas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai entregar uma importante premiação de reconhecimento a seis personalidades da Cultura Capixaba: a Comenda Rubem Braga.

Entre os homenageados está Raul Sampaio Cocco, compositor da música Meu Pequeno Cachoeiro, entre centenas de outras, interpretada pelo cantor Roberto Carlos em homenagem à cidade onde ambos nasceram.

O prêmio é entregue para pessoas que contribuem para o desenvolvimento da Cultura no Estado, preservando e difundindo as mais diversas manifestações em todas as suas modalidades e formas.

Confira os demais homenageados:

Starley Bonfim

Nome importante de liderança da cultura jovem da periferia. Ganhador de prêmios dos editais do Programa Ocupação Social. Grafiteiro com destaque nacional.

Juliana Lisboa

Articuladora do coletivo O Parque, no Centro de Vitória. Foi responsável pelos murais do mercado da Vila Rubim, feitos com recursos dos editais da Cultura.

Maria Laurinda

Liderança que simboliza a força do povo e da cultura negra. Mestra de Caxambu, parteira, coveira, mãe de santo, líder comunitária e missionária, Maria Laurinda Adão luta para que as raízes e tradições do povo afro-brasileiro permaneçam sempre vivas e que a memória de seu bisavô, Escravo Adão, fundador da comunidade Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim, seja preservada.

Getúlio Neves

Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, onde ingressou em 1997, e que atualmente preside. É membro da Academia Espírito-Santense de Letras, onde ingressou em 2005 e integra o quadro de vice-presidentes. É sócio correspondente dos Institutos Históricos e Geográficos do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano.

Silvio Barbieri

Um dos fundadores da Orquestra de Viola e Sanfona de São Pedro de Itabapoana em Mimoso do Sul e fundador, arranjador e regente da Orquestra Municipal de Alto Benevente em Alfredo Chaves.

Serviço:

Entrega da Comenda Rubem Braga

Data: Quinta-feira, 20/12

Horário: a partir das 18 horas

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Praça João Clímaco, Cidade Alta, Centro de Vitó


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.