Um dos maiores nomes da música gospel, Kleber Lucas é também um dos mais polêmicos. A atitude do cantor num desespero de provar pro mundo que é um evangélico legal e não radical, o faz se envolver cada vez mais em polêmicas.

 

Ao participar de um evento conhecido como “Fórum inside” na Igreja Batista Betesda, do Pastor Vily fomin,o cantor radicalizou mais uma vez. Dessa vez, o artista resolveu cantar Legião Urbana no altar da igreja em seu show.

 

Mas ele próprio não divulgou a atitude em seu instagram, tomamos conhecimento do momento  através do perfil do pastor Villy que publicou o vídeo no stories de seu instagram em total apoio a Kleber Lucas dizendo : “minha fé não e racista, homofóbica, machista. Minha religião é o amor”, escreveu o pastor que também e psicanalista.

 

E toda igreja foi com ele. Nessa quebra de paradigma kléber Lucas já teve muitas atitudes questionadas pelo meio gospel.

 

A maior das polêmicas foi em 2015 quando o cantor foi tocar e cantar dentro de um terreiro de macumba no Rio e ainda doou dinheiro para sua recuperação. Segundo Lucas, ele foi pregar a intolerância religiosa. E ao som dos atabaques ele cantou a música “Maria, Maria” de Milton Nascimento com os colegas de fé.