No ano passado, Karalyn Henry se casou com um antigo namorado, Justin. Meses antes, a moradora de Ohio (EUA) havia começado a se comunicar pela internet com outra mulher, Lana, da Irlanda do Norte.

 

As duas logo se tornaram íntimas pela web e a relação floresceu, embora a distância. Foi exatamente no dia em que se casou que Karalyn conheceu finalmente Lana. A norte-irlandesa foi madrinha de casamento.

 

Porém algo mais complexo estava reservado para aquele dia. Karalyn e Justin se apaixonaram por Lana e a química foi recíproca. Pouco depois, Karalyn, Justin e Lana se assumiram como um trio de poliamor.

 

"No início, eu e Lana estávamos nos relacionando (pela internet), sem Justin", contou ela, em reportagem do "Daily Star".  Bastou um encontro para Justin aderir.

 

Lana voltou à Irlanda do Norte após o casamento. Mas volta regularmente para os EUA, para viver a experiência do poliamor. Desde a adolescência, Karalyn sentia não se encaixar em um padrão que a família, cristã praticante, exigia. A libertação veio com Lana. Com o poliamor vieram também as críticas.

 

"Algumas pessoas dizem que eu amo o meu marido menos porque fico com outra pessoa", declarou a americana, citando uma das críticas que costuma ouvir.