Musa da escola de samba Unidos de Vila Maria, Erika Canela, de 27 anos, não vai mais desfilar na passarela do samba de São Paulo este ano. Ela afirmou ao Yahoo que estava tudo pronto, mas recebeu uma 'recomendação' do vice-presidente da agremiação, Valter Belo, para desistir de cruzar a avenida. 

O motivo seria uma tatuagem que a ex-Miss Bumbum fez em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, o que vem provocando polêmica e críticas nas redes sociais.

“Não vou poder mais desfilar. Tudo aconteceu depois que dei uma entrevista falando que mostraria a tatuagem do Bolsonaro na avenida e recebi muitas críticas. Fui muito discriminada por isso, me xingaram. Com isso, soube que a Liga das Escolas de Samba teria entrado em contato com a Vila Maria, falando que eu não poderia desfilar. Aí a escola entrou em contato comigo e resolvemos que não vou mais desfilar. Não quero prejudicar a Vila Maria de forma alguma”, disse Erika Canela ao portal Yahoo.

O desenho fica na região das costelas e mostra o presidente imitando o formato de uma arma com as mãos. Em um comunicado, a escola de samba Unidos da Vila Maria confirmou a informação de que Erika Canela não irá desfilar pela agremiação.

Erika foi vencedora da edição de 2016 do concurso Miss Bumbum Brasil, e a tatuagem de Bolsonaro não foi a primeira caricatura polêmica que a modelo fez no corpo. Há alguns anos, ela também ficou conhecida por tatuar o rosto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump..