O projeto "Pontos de Flores" que transformavam áreas de lixões em jardins se constitui hoje em matagais e até abrigo de mosquidos da dengue  em tempos chuvosos, principalmente com a proximidade do verão.

A ideia foi do vereador Rodrigo Sandi (PODEMOS) no início do mandato em 2017, acampado pela Secretaria de Meio Ambiente, em queda de braço para saber quem era o pai da "criança bonita", hoje se transformou em ponto de vergonha.

"Pontos de Flores" era visto como projeto vanguardista que chegou a ser estudados por vereadores de outros estados com intuito de implementarem em suas cidade. De fato, projeto inovador e se não caísse no descaso digno de premiação.

Logo após a publicação desta matéria, o vereador Rodrigo Sandi, fez questão de esclarecer que a fotografia que mostra esse Pontos de Flores abandonados foi de autoria da Associação de Moradores do Zumbi com a Prefeitura. "

De fato, esse ponto está abandonado, mas os promovidos por mim tem parceria para cuidar dos jardins. Enviarei fotografias para a redação para mostrar que o nosso está sendo bem cuidado", enfatiza.

Sobre, então, a iniciativa em geral se perdeu na "acabativa", porque plantaram a semente, mas esqueceram de regar e de cuidar. Falta o jardineiro!