causa da morte da atriz Margot Kidder, que interpretou a Lois Lane em "Superman", foi suicídio, disse a polícia de Park County, nos EUA, nesta quarta-feira (8). A atriz morreu no dia 13 de maio, aos 69 anos, e a causa ainda não havia sido confirmada.

A filha de Margot, Maggie McGuane, falou à agência de notícias AP nesta quarta-feira sobre o alto índice de suicídio no estado dos EUA em que ela vivia, Montana, e sobre a importância de se buscar ajuda em caso de depressão e transtornos mentais.

"É um tipo único de dor e luto. Saber que tantas famílias neste estado passam por isso, eu queria poder falar com cada uma delas", ela disse.

Em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias e encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos. Ela estava em estado de confusão mental e teria dito ser alvo de perseguição. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica.

Tempos depois, Margot afirmou que sofria de transtorno bipolar. Depois de se recuperar, Margot Kidder se tornou ativista pela causa.

Margot Kidder interpretou Lois Lane nos longas estrelados por Christopher Reeve (1952-2004):

 

  • "Superman: O filme" (1978)"
  • "Superman II – A aventura continua" (1980)
  • "Superman III" (1983)
  • "Superman IV: Em busca da paz" (1987)

 

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanha contra a Guerra do Golfo e o fraturamento hidráulico e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016.

A atriz nasceu no Canadá e tornou-se cidadã norte-americana em 2005.