Caio Castro se manifestou, na manhã desta quinta-feira (28/7), sobre a polêmica sobre “pagar o jantar de um date”, que o colocou no centro da mídia. Por meio de seu Instagram, o ator repetiu a frase e ainda criticou as pessoas que tiraram a frase de contexto ou que ignoraram a verdadeira mensagem que ele quis passar.

“Não consegui compreender que uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, explicou a estrela.

Na sequência, Castro repetiu a frase e deu ênfase para que “não repitam o erro de compreensão”. “Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar”. Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade”, desabafou.

“Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira”, escreveu.

Por fim, Caio Castro deixou uma crítica. “Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”