Maior caçada da história da PM em Cariacica: operação termina com dois mortos e um preso

Após policial ser baleado, a Polícia Militar realizou operação em Cariacica que resultou em dois suspeitos mortos, um ferido e um preso.

A maior caçada da história da PM em Cariacica, como definiu o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), terminou com dois suspeitos mortos, um baleado e outro preso na noite de quinta-feira (19). A corporação realizou a operação após criminosos atirarem contra um policial militar no município.

O coronel Douglas Caus afirmou que a tropa agiu com rapidez e manteve diligências ininterruptas até localizar os envolvidos. Além disso, reforçou que a PM não tolera ataques contra agentes de segurança.

Maior caçada da história da PM em Cariacica começou após ataque

Na madrugada de quarta-feira (18), dois homens em uma motocicleta atiraram contra uma viatura no bairro Campina Grande, em Cariacica. Durante a abordagem, um soldado levou um tiro na coxa direita. Equipes de resgate socorreram o militar, que já recebeu alta e se recupera em casa.

Logo depois do atentado, o Serviço de Inteligência da PM identificou os suspeitos e mapeou possíveis esconderijos. Com base nas informações levantadas, as equipes seguiram até uma fazenda na região de Morada de Betânia, em Viana.

Perseguição terminou com confronto

Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos fugiram de carro. Imediatamente, as equipes iniciaram uma perseguição que seguiu até o bairro Padre Gabriel, novamente em Cariacica.

Segundo a PM, os ocupantes do veículo dispararam contra as viaturas durante o trajeto. Os militares reagiram e, já no bairro, trocaram tiros com o grupo.

Um homem de 27 anos e um adolescente de 17 morreram no local. Outro suspeito ficou ferido e seguiu para o Hospital São Lucas, em Vitória. Já o motorista se rendeu e os policiais o prenderam em flagrante, encaminhando-o à Delegacia Regional de Cariacica.

Armas e munições apreendidas

Os policiais apreenderam três armas de fogo e diversos carregadores com munições dentro do carro usado na fuga. Em seguida, a Polícia Científica realizou a perícia no local do confronto.

Posteriormente, as equipes removeram os corpos e os levaram ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.

Comandante destaca “maior caçada da história da PM em Cariacica”

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o coronel Douglas Caus declarou que a corporação iniciou a maior caçada da história da PM em Cariacica logo após o ataque ao soldado.

De acordo com o comandante, a PM mobilizou diversas equipes e manteve buscas contínuas até encerrar a ocorrência. Por fim, a corporação informou que as investigações continuam e garantiu que responsabilizará todos os envolvidos.