Alunos de uma escola de Belo Horizonte (MG) protagonizaram uma cena cômica ao apresentar um festival de dança de final de ano. Ao se alinharem vestindo camisas com letras diferentes, em vez de formar a palavra “Santa”, eles acabaram soletrando “Satan”.

O erro aconteceu durante o 34º Festival de Dança do tradicional Colégio Santa Marcelina, que fica no bairro São Luiz, na região da Pampulha. A ideia era que os estudantes “escrevessem”, com as camisas, a frase “O Santa é o nosso patrimônio!”.

A imagem que mostra o resultado do pequeno equívoco, que fez os alunos soletrarem “o Satan é o nosso patrimônio”, acumula quase mil curtidas nas redes sociais e diverte os internautas. Eles ainda lembraram que o colégio é religioso e especularam sobre a reação das freiras da escola.

A escola garante que o caso não foi intencional por parte dos estudantes, além de lamentar o ocorrido e reiterar que a apresentação foi um sucesso. O Festival de Dança fez parte da Semana de Artes promovida pelo colégio. Neste ano, o evento tinha como objetivo comemorar o aniversário de 70 anos da instituição e o seu legado em BH.

Segundo o Colégio Santa Marcelina, o evento contou a história das Irmãs Marcelinas, mostrando o processo que tornou a instituição um patrimônio cultural, importância reforçada pelo processo de tombamento da fachada do prédio.

“Por isso, a ideia da formação da frase ‘O SANTA É O NOSSO PATRIMÔNIO’, ao final da apresentação”, explica a escola, por meio de nota.

Nota do Colégio Santa Marcelina

“O Colégio Santa Marcelina de Belo Horizonte reforça que o caso em questão não foi intencional por parte dos estudantes. A Instituição lamenta o ocorrido e afirma que o episódio não diminuiu a relevância do Festival de Dança, que sempre teve como base incentivar e divulgar a arte. A apresentação fazia parte do 34º Festival de Dança, da Semana de Artes, que especialmente este ano tinha por objetivo comemorar o aniversário de 70 anos da Instituição e o seu legado em Belo Horizonte.

A apresentação foi dividida em dois dias para que os 1.050 estudantes pudessem participar e contar a história das Irmãs Marcelinas: desde a bênção do Papa para a viagem das Irmãs na Itália até a fundação da histórica Instituição em Belo Horizonte.

Dessa forma, todo o musical foi pautado para destacar como o Santa Marcelina tornou-se um patrimônio cultural ao longo dos anos; inclusive, evidenciado pelo processo de tombamento da fachada do prédio em Belo Horizonte. Por isso, a ideia da formação da frase “O SANTA É O NOSSO PATRIMÔNIO”, ao final da apresentação.

Apesar do ruído, a Instituição reitera que a apresentação foi um sucesso entre os presentes e cumpriu com o seu propósito de ressaltar a importância da Rede Santa Marcelina Belo Horizonte na vida de milhares de pessoas que já passaram pelo Colégio ao longo dos seus 70 anos”.