Mulher de 32 anos, nome não divulgado, morreu na manhã do último sábado (26), quando lavava roupas usando a máquina de lavar, em casa, e levou um choque. Caso foi registrado, em São Simão (367 km da Capital).

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, paramédicos prestaram atendimento de primeiros socorros, tentou manobras de reanimação e encaminhou ao Hospital municipal, onde deu entrada com sintomas de infarto e durante o atendimento teve uma parada cardíaca, não resistiu e teve a morte constatada.

 

Polícia Militar (PM) isolou o perímetro e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil, que compareceu à unidade de saúde para liberação do corpo.

 

De acordo com as primeiras informações, a mulher estava lavando roupas e havia uma extensão ligada à máquina, em certo momento, ela teria encostado na fiação e acabou tomando o choque. A filha chegou ao local e entrou em desespero ao ver a mãe, então, sem saber o que fazer, correu até um mercado próximo e pediu socorro aos funcionários, que imediatamente acionaram o Samu.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

 

Por ser tratar de morte por causas não naturais, a Polícia Técnico-Científica (PTC) foi acionada para periciar o local da morte, na casa da vítima, para determinar as causas e circunstâncias do acidente fatal.

 

Caso segue em investigação.