A missão do técnico Gabriel Milito para montar o time do Atlético se torna mais difícil a cada rodada. Para o duelo desta quarta-feira (25), contra o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o treinador argentino ganhou seis desfalques em relação ao jogo passado, sendo cinco por ordem médica e um por suspensão. Com isso, a equipe atleticana terá 11 ausências para o jogo contra o Colorado, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é o retorno do atacante Hulk, que desfalcou o Galo contra o Fortaleza para acompanhar o nascimento da filha Aisha, nos Estados Unidos.  

O Atlético vem de uma sequência de três jogos sem saber o que é vencer: derrotas para Palmeiras e Vitória e empate com o Fortaleza. Estacionado na 10ª posição com 14 pontos, o Galo precisa da recuperação para não perder de vista o pelotão de frente. A distância para Flamengo e Palmeiras já é de dez e nove pontos, respectivamente. Já o Internacional ocupa a sétima colocação, com 17 pontos, e vem embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a última por 1 a 0, no clássico contra o Grêmio. Antes, o Inter já havia batido o Corinthians pelo mesmo placar.  

Desfalques 

Desfalcado de 11 atletas, o técnico Gabriel Milito relacionou apenas 19 jogadores, sendo que três são goleiros: Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila. Desta forma, além dos escolhidos que iniciarão a partida contra o Inter, Milito terá à sua disposição no banco apenas mais seis atletas de linha, além dos dois jovens goleiros reservas. 

Em relação ao jogo contra o Fortaleza, o Galo sofreu seis novas baixas. O goleiro Everson, o lateral-direito Saravia, o zagueiro Maurício Lemos, o meia Robert e o atacante Alisson estão entregues ao Departamento Médico, enquanto o meia Igor Gomes  cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.  

Além dos novos desfalques, Milito já não poderia contar para a partida com o lateral Arana, o volante Alan Franco e o atacante Vargas (servindo suas seleções na Copa América), o lateral Rubens e o volante Otávio (em recuperação de lesões). 

Adversário 

O técnico Eduardo Coudet, ex-Galo, também será obrigado a fazer mudanças na equipe. O lateral Bustos e o volante Fernando, que tem atuado como zagueiro, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os prováveis substitutos são Mercado, Igor Gomes ou Robert Renan.  

Um dos destaques da equipe, Alan Patrick atuou no clássico contra o Grêmio no sacrifício e pode ser poupado. O chileno Aránguiz é cotado para ocupar a vaga no meio-campo.  

FICHA TÉCNICA

Internacional x Atlético

Internacional

Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê (Robert Renan); Thiago Maia, Bruno Henrique e Aránguiz; Wesley, Wanderson e Alario. Técnico: Eduardo Coudet

Atlético

Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Battaglia, Zaracho, Scarpa e Pedrinho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 12ª rodada Brasileirão 2024
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 21h30
Transmissão: FM O TEMPO 91.7, TV Globo e Premiere
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)