Corpo do mergulhador é encontrado a nove milhas de Anchieta, a 150 metros da plataforma

A trágica notícia chegou aos familiares e amigos do mergulhador Diogo Garcia, que perdeu a vida no mar nesta sexta-feira..

O corpo de Diogo Garcia foi encontrado na manhã deste sábado, 8 de março, a nove milhas de Anchieta e a 150 metros da plataforma, próximo ao local onde ele mergulhou na sexta-feira e não retornou.

Segundo informações preliminares, o barco Bernardo II saiu na manhã deste sábado de Anchieta com mergulhadores a bordo e foi até o local onde Diogo e dois amigos estavam pescando na sexta-feira. Foi exatamente nesse ponto onde ele mergulhou que o corpo foi encontrado. O corpo já foi trazido para a praia em Parati.

Diogo residia no bairro Nova Esperança, em Piúma. Ele era pescador profissional e guarda-vidas. Na sexta-feira, ele saiu com dois amigos para realizar um mergulho particular, pescar e vender peixes. Ainda não se sabe se ele passou mal ou quais foram as circunstâncias que levaram ao afogamento. Os amigos relataram que ele mergulhou e não voltou.

Diogo deixa esposa e filha.

Noticiado ontem

Diogo Garcia era mergulhador profissional e estava praticando mergulho em apneia (categoria em que o mergulhador mergulha sem o uso de equipamentos), conhecido como “mergulho no peito”. Seus dois amigos, que estavam no mesmo barco, perceberam que Diogo estava demorando muito para retornar à embarcação e decidiram procurá-lo, mas infelizmente sem sucesso.

Os dois amigos encontraram apenas o arpão de Diogo, mas não houve mais pistas. Segundo informações não oficiais, amigos e tios de Diogo, que também são guarda-vidas e mergulhadores, saíram de barcos da praia de Parati ainda na noite de sexta-feira para procurar por ele.

A Marinha do Brasil já foi acionada, mas as buscas começaram somente na manhã deste sábado, 8 de março.

Saiba sobre o desaparecimento: Mergulhador de Anchieta desaparece durante mergulho em apneia próximo à Plataforma

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS