Folha do ES
Sex, 19 de Ago
Banner - A FOLHA JÁ SABIA

.Home     Colunistas     Padre Ezequiel Pozzo

Você pode ser feliz


Padre Ezequiel Pozzo

Padre Ezequiel Pozzo

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias.

Ver todos os artigos

  31.março.2022

Você pode ser feliz. Você merece ser feliz. Nós somos feitos para a felicidade. O objetivo das nossas buscas é estarmos felizes, completos, plenos, resolvidos de nossas angústias, de nossos problemas e podermos dizer para nós mesmos: eu sou feliz. Essa é uma capacidade que está dentro de cada pessoa humana. Ninguém nasceu para a derrota, para a infelicidade, para sofrer. O segredo de tudo aquilo que você quer, de felicidade, de saúde, de abundância, de riqueza... está dentro de você. Dentro de você existe uma potencialidade infinita. Dentro de mim existe uma potencialidade infinita.

Por isso, dá para dizer que nós podemos fazer tudo aquilo que nós queremos, desde que seja bom para nós e para os outros. Mas aquilo que a mente pode conceber, aquilo que a mente pode pensar, ela pode também realizar. Esse é um pensamento que está muito presente nos últimos tempos, nas reflexões, que colocam no ser humano e no pensamento do ser humano a capacidade de criar. Nós podemos criar a nossa felicidade. Por isso, também se diz, que podemos fazer tudo aquilo que queremos. Não importa quão inalcançável pareça: ah, eu não vou conseguir isso; ah, isso eu não consigo! Claro, você está afirmando que não vai conseguir, por isso não conseguirá. Mas se você diz: eu posso, eu vou atingir esse objetivo, eu vou concretizar esse sonho, eu vou perseguir esse sonho. Então, você está colocando a potencialidade que está dentro de você a trabalho. Você está fazendo a sua potencialidade trabalhar e isso faz com que você atinja os objetivos.

Poderia se perguntar: Em que casa eu gostaria de viver? O que eu quero ter na minha vida, o que quero fazer, que negócio quero ter, que família quero ter, que pessoas eu quero ter ao meu redor? Eu quero ter sucesso, quero ter saúde? É preciso ter clareza sobre o que você deseja acima de tudo, porque mais uma vez que digo: você nasceu para seu feliz. Por isso, dentro de nós existe a potencialidade para fazermos acontecer aquilo que nós queremos. A força está dentro de você. Deus te criou com essa força. Pense nisso e seja muito feliz.

Comentários Facebook


Enquete


Nos dias de hoje, quem deve paga a conta de um jantar de encontro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.