Folha do ES
Qua, 30 de Nov

.Home     Colunistas     Padre Ezequiel Pozzo

O AMOR SE MANIFESTA NAS ATITUDES SIMPLES


Padre Ezequiel Pozzo

Padre Ezequiel Pozzo

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias.

Ver todos os artigos

  22.novembro.2022

Nós sabemos ou ouvimos falar que o amor é a maior força que existe. Mas, para muitos o amor não passa de uma ilusão.

Outros o procuram a vida toda e não encontram em nada e em ninguém. Muitas são as causas desse comportamento humano. Mas onde está o amor que nos faz acordar pela manhã e dizer que a vida é maravilhosa, apesar de todos os desafios? Onde está o amor que nos faz ter esperanças de um mundo melhor, de pessoas melhores, mesmo diante de tantas crises e preocupações? Jesus, no seu tempo, também enfrentava crises da sociedade daquela época, crises do amor fraterno, crises do amor pelos outros, de orgulhos, crises políticas, discriminações sociais e tantas outras... Mas Jesus, mesmo diante disso, criou uma força oposta onde o amor se manifestava nas atitudes mais simples e verdadeiras.

“Sereis meus discípulos se vos amardes uns aos outros...” O verdadeiro discípulo não era aquele que errava menos, o mais ético, mas, era aquele que amava mais. O amor une, constrói, rompe o egoísmo. O amor corrige, respeita as diferenças, faz o bem, traz paz. Por isso, onde estivermos, naquilo que fazemos, com as pessoas que me relaciono, amemos mais.

Comentários Facebook


Enquete


Você acredita que o Brasil será campeão do mundo no Catar?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.