Folha do ES
Qua, 21 de Nov
Black Friday Shopping Sul

.Home     Colunistas     Júlio M. Bicalho

Escravo graduado


Júlio M. Bicalho

Júlio M. Bicalho

Autodidata na filosofia das artes, com destaque na escrita

Ver todos os artigos

  27.agosto.2018

Passei um tempo acreditando que os jovens buscavam o sonhado curso superior para alcançar autonomia profissional, hoje percebo claramente muitos doutores apresentando seus diplomas nas redes sociais com os seguintes dizeres (FORMADO E DESEMPREGADO) ora, finalmente quando alcançam autonomia querem continuar escravos deste sistema de merda, escravos da "esmola" denominada salário mínimo?

Piores são as caras de "miseráveis classe média" na fila da sopa, diante do "coroné" mendigando as migalhas que "caem de suas mesas" Juventude perdida, como é fácil notar na maioria das repúblicas que o que aprenderam foi "farrear e embriagar-se de entorpecentes" eis aí a ressaca social pós-graduação, um bando de preguiçosos emprestando o lombo para o governo trepar e gozar com seus programinhas populistas de bolsa isso e aquilo, formandos sedentos pelo assistencialismo em busca da aposentadoria dourada.

Ora, ora ora! Quem afinal será o Doutor que irá operar-nos desse câncer que sucumbe as massas, que esteriliza o ventre que dará luz ao futuro? Futuro incerto, de trevas galgada no modelo educacional politiqueiro que adestra pessoas para aceitar isto que aí está, que juventude velha, gente feia que ama apaixonadamente a corrupção, que ama se arrastar com a cara no chão, orgulhosos de seu líder inculto, criminoso a quem eles devem o lombo rasgado de chibatadas e viciados na sopa morna, nessa esmola, no punhadinho de moedas que seus líderes fazem questão de manter no chão, para que eles continuem prostrados vislumbrando a própria miséria, enquanto o governo corrompe sua dignidade e goza de seus lombos marcados pelo jugo do trabalho exaustivo e nem um pouco prazeroso.

Pois no final o mesmo que entrega o salário tem numa das mãos a chibata para açoitar esses "escravos doutores" Rasguem seus diplomas incompetentes, Rasguem seus títulos e gritem sua independência mais uma vez.

Comentários Facebook


Enquete


Você acha que o senador Magno Malta (PR) deveria ganhar um ministério no Governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL)?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.