Folha do ES
Sex, 1 de Jul

.Home     Colunistas     José Roberto Padilha

Oi, Liz


José Roberto Padilha

José Roberto Padilha

José Roberto Padilha, jornalista, cronista, escritor, técnico de futebol e ex-jogador de futebol profissional, com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Santa Cruz de Recife.

Ver todos os artigos

  21.junho.2022

Foi em 2011, me parece, que fomos te buscar quando as encostas desmoronaram sobre o Vale do Cuiabá. Uma tragédia que soterrou moradores, hotéis, pousadas e animais próximos de Itaipava.

A GAP realizou uma feira de adoção, e lá fomos nós buscar um lar para você, que perdera o seu.

Na volta, a JB FM anunciava a partida da Elizabeth Taylor, a Cleópatra de Hollywood. E como você tinha os mesmos olhos claros, a batizamos, no pedágio de Areal, como Liz.

Tão refém do barulho infernal ocorrido quando o barro sufocou vidas, nos seus primeiros anos qualquer barulho de motos, fogos, ou freadas bruscas em frente a nossa casa, você corria a se esconder debaixo da cama.

Desde então, você tem sido a melhor companheira de todos nós. Como esquecer você deitada ao lado da Rossana assistindo novelas? Seus súbitos ataques felinos saltando como doida pelo corredor?

Escrevo preocupado, solidário e agradecido, porque sua veterinária acaba de relatar o grau de gravidade apresentado nos seus exames.

Internada desde sexta, vai passar outra noite no soro e a base de antibióticos.

Como não posso visitá-la, envio por aqui nossas preces para que passe bem à noite. Que não tenha dores. Que Deus lhe proteja.

E seja qual o andar que Ele lhe encaminhe, você, que viu nossos filhos crescerem, e dos nossos netos vivia a se esconder quando irrompiam nossa casa em euforia, será recebida de braços abertos.

Força, aí. E nunca esqueça que nós te amamos.

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.