Folha do ES
Ter, 4 de Out
Nova logo da LEIA Pesquisa

.Home     Colunistas     Armandinho Fontoura

Dois Papas no teatro capixaba antes da Netflix


Armandinho Fontoura

Armandinho Fontoura

Vereador de Vitória - ES

Ver todos os artigos

  03.dezembro.2019

Um dos mais aguardados lançamentos do ano chega às telas capixabas nesta quinta-feira (05/12) no teatro do Sesi em Vitória. O filme de Fernando Meirelles chega no Netflix dia 20 de dezembro.

Netflix promoverá a estreia de “Dois Papas”, de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) em cinemas selecionados Brasil afora.

Sinopse: Dois Papas conta a história dos bastidores de uma transição dramática de poder na igreja católica, inspirada em fatos reais. No longa, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) está frustrado com os rumos da direção da igreja católica e pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar.

O papa surpreendentemente chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que promete abalar o Vaticano. "O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo".

O filme é escrito pelo três vezes indicado ao Oscar Anthony McCarten (O Destino de Uma Nação)

Ao juntar dois dos maiores atores vivos a direção explora bem os diálogos e debates entre os dois personagens mais importantes da fé católica em vida

Trailer

Comentários Facebook


Enquete


O que você espera do próximo Governo do Brasil?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.