Folha do ES
Dom, 17 de Fev

Home   Geral     Espírito Santo


Capixabas com cidadania italiana vão poder tirar passaporte no ES

Capixabas com cidadania italiana vão poder tirar passaporte no ES

Com o novo sistema, não será mais necessário se deslocar até o Rio de Janeiro para adquirir os documentos

  Por Redaçao

  14.fevereiro.2019 às 09:34Atualizado em 14.fevereiro.2019 às 11:34

Os capixabas descendentes de italianos agora vão poder tirar passaporte no Espírito Santo. O Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro disponibilizou um novo sistema para a coleta dos dados biométricos necessários para a emissão de passaporte italiano e Estado Civil para os residentes no Estado. Com o novo sistema, não será mais necessário se deslocar até o Rio de Janeiro para adquirir os documentos.

Os interessados devem preencher o formulário diretamente no site do Consulado Geral, escolher o tipo de serviço e enviar. A resposta será automática com número de protocolo em ordem cronológica. Pelo site dos consulados, tanto do Rio de Janeiro quanto o de Vitória, verificar o tempo médio de espera. Entretanto, o Consulado Honorário da Itália em Vitória entrará em contato por e-mail para agendar a data da biometria, pagamento e a entrega de documentos, que ocorrerão sempre em Vitória.

No site italiaes.com.br o capixaba encontra todas as informações sobre os documento necessários pra fazer o pedido do passaporte italiano.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.