Folha do ES
Ter, 19 de Fev

Home   Política     Espírito Santo


Prevenção de assédio nos ônibus será por conta das empresas

Prevenção de assédio nos ônibus será por conta das empresas

Também deverão lembrar as vítimas a tentarem guardar informações para a identificação do agressor, tais como horário, linha do ônibus, roupas e características físicas.

  Por Redaçao

  08.fevereiro.2019 às 11:43Atualizado em 08.fevereiro.2019 às 16:45

O vereador de Cachoeiro Alexandre Maitan (PDT) apresentou projeto de lei que visa reduzir o assédio sexual nos veículos de transporte coletivo municipal. Pelo texto será criado o Programa de Prevenção ao Assédio nos Transportes e obriga as empresas de ônibus a afixar, no interior dos veículos, estações e terminais, cartazes que incentivem a denúncia e informem como a vítima deve proceder para dar andamento à investigação e facilitar a identificação do agressor.

"É necessário esclarecer a população do nosso município que o abuso sexual cometido em ônibus é crime, e deve ser combatido como as demais formas de violência, preconceito e discriminação contra as mulheres, que são as maiores vítimas de assédio", pontua o parlamentar.

Os cartazes também deverão conter o número da Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia da Mulher e Ouvidoria da Mulher da Câmara. Também deverão lembrar as vítimas a tentarem guardar informações para a identificação do agressor, tais como horário, linha do ônibus, roupas e características físicas.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.