Folha do ES
Ter, 19 de Fev

Home     Polícia


Pai é preso após filha fazer denúncia de estupro em escola no ES

Pai é preso após filha fazer denúncia de estupro em escola no ES

Exame de DNA comprovou o crime. Adolescente está em um abrigo e o pai foi levado para o Presídio Estadual de Vila Velha, no Complexo de Xuri.

  Por Redação

  24.janeiro.2019 às 10:19

Um auxiliar de serviços gerais de 40 anos foi preso nesta terça-feira (22) suspeito de abusar sexualmente da própria filha por dois anos, em Cariacica. A prisão aconteceu depois que a adolescente, agora com 14 anos, denunciou o crime na escola. Ela está em um abrigo e o pai foi levado para o Presídio Estadual de Vila Velha, no Complexo de Xuri.

O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, contou que o pai se aproveitou da fragilidade da filha quando ela perdeu a mãe. Foi quando os abusos sexuais começaram.

“Ela perdeu a mãe muito cedo e passou a viver com o pai. Ele aproveitou a fragilidade emocional e física da filha, e começou a abusar sexualmente dela, no interior da própria residência”, disse o delegado.

O último abuso, segundo o delegado, aconteceu no dia 18 de abril de 2018. Nesse dia, o suspeito levou a filha até o banheiro, onde cometeu o crime. A menina foi para escola muito abalada e chorando, e contou para uma colega de classe o que havia acontecido.

Elas procuraram a pedagoga da escola, que acionou, junto com a diretora, o Conselho Tutelar do município.

A menina está em um abrigo desde 2018, mas somente nesta terça a polícia conseguiu prender o pai.

Segundo Pazolini, inicialmente o suspeito negou o crime ao ser detido, mas ao saber do laudo do exame de DNA, acabou confessando.


Fonte: Polícia Civil ES

Comentários Facebook


Enquete


Qual camiseta (masculina e feminina) é a mais bonita para o evento da FOLHA DO ES?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.