Folha do ES
Dom, 17 de Fev

Home     Judiciário


Justiça manda prefeito de Marataízes exonerar irmã

Justiça manda prefeito de Marataízes exonerar irmã

 Ivete Batista da Silva.

  Por Jackson Rangel Vieira

  22.janeiro.2019 às 21:53Atualizado em 22.janeiro.2019 às 22:05

O juiz Jorge Orrevan Vaccari Filho, mediante ação popular movida pela advogada Lrissa Faria Meleipe, determinou em caráter de urgência que o prefeito de Marataízes-ES, Robertino Batista da Silva, o Tininho, exonere a sua irmã, a secretária de Controle Interno, Ivete Batista da Silva. Crime de nepotismo.

A DECISÃO

"Sem maiores delongas, sendo imperativa a incidência da Súmula Vinculante nº 13 no caso em testilha, e visando resguardar os princípios norteadores da administração pública, especialmente o da moralidade, DEFIRO o pedido de urgência, no sentido de determinar ao Sr. Prefeito Robertino Batista da Silva que, imediatamente, promova a exoneração da requerida Ivete Batista da Silva do cargo de Secretária de Controle Interno, sob pena de adoção de medida prático-equivalente.

Por sua vez, em que pese a arguição de revelia e como forma de afastar qualquer vício processual, autorizo a requerida Ivete a, por advogado oportunamente constituído, ratificar, no prazo de até 15 (quinze) dias, a defesa por ela formulada e encartada nos autos, sanando, assim, o alegado vício de representação.

Na sequência, deverão as partes ser intimadas a dizer se há interesse na produção de provas outras, cientes de que, nada sendo requerido, o feito será julgado no estado em que se encontrar.

Por fim, e em atendimento à cota ministerial, determino a expedição de ofício à Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Espírito Santo, comunicando o exercício da advocacia pela ré Ivete Batista da Silva no período concomitante a sua atuação como Secretária de Controle Interno do Município de Marataízes/ES. Diligencie-se."'

VEJA NA ÍNTEGRA: CLICA AQUI


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.