Folha do ES
Dom, 17 de Fev

Home   Geral     Brasil


Mão de marceneiro é reimplantada após descepa-la em maquina poli corte no ES

Mão de marceneiro é reimplantada após descepa-la em maquina poli corte  no ES

odo o procedimento foi custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

  Por BRUNO CÍCERO

  16.janeiro.2019 às 11:48

O marceneiro José Leocadio de Souza teve sua mão dilacerada por uma máquina poli corte, utilizada para cortar ferro, aço e alumínio.

O acidente ocorreu no fim de 2018, José se descuidou ao cortar um parafuso e a máquina acabou descepando sua mão. Após o acidente o membro foi colocado dentro de um pote com gelo e encaminhado ao hospital junto com a vítima.

Leonardo Pancini, médico especialista em cirurgia de mão, contou que o reimplante é preciso quando uma parte do corpo é completamente amputada, sendo necessário unir todas as estruturas novamente.

É essencial seguir uma sequência e começar pelo encurtamento do tamanho do osso e sua fixação para facilitar as ligações dos tendões: flexores, extensores e nervos. Feito isso, é reconstituído a parte vascular,é o procedimento mais delicado da cirurgia porque é nesse processo que se 'refaz' artérias e veias. Quando se faz a ligadura vascular é restabelecido o fluxo sanguíneo e finalizado o procedimento com a estrutura de pele. De acordo com Dr Leonardo.

Todo o procedimento foi custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com informações do Folha Vitória.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.