Folha do ES
Ter, 19 de Fev

.Home     Colunistas     Raquele Requiere

Dieta flexível:


Raquele Requiere

Raquele Requiere

Nutricionista Coach - Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil

Ver todos os artigos

  01.fevereiro.2019

A dieta flexível consiste em uma dieta onde o paciente pode ao longo do dia variar o seu cardápio, ou seja, não há nesse tipo de dieta um alimento que seja obrigatório a ser consumido ou totalmente proibido.

A flexibilidade consiste em escolher qualquer alimento, desde que caiba na contagem dos macronutrientes que podem ser consumidos, de acordo com o objetivo de cada indivíduo. A dieta flexível, assim como outras dietas, pode ser aplicável para a perda de peso se houver nas contagens dos macronutrientes um déficit calórico resultando assim no emagrecimento do paciente.

Deve-se sempre ter consciência que apesar de ser uma dieta flexível, onde não há um cardápio fixo dos alimentos a serem consumidos, é prioritário que os pacientes busquem sempre alimentos mais naturais e saudáveis, e menos industrializados, que por sua vez podem fazer muito mal a saúde.

O ideal é sempre procurar passar para os pacientes dietas fáceis de serem seguidas e com possíveis substituições, pois dietas muito rígidas, com muitas proibições, podem levar o paciente a desistência sem o alcance do seu objetivo.

É importante avaliar junto ao paciente qual o seu objetivo e sua real necessidade para que seja proposto a ele a melhor dieta a ser seguida, já que cada um possui suas particularidades.

Comentários Facebook


As Mais Lidas


Enquete


Qual camiseta (masculina e feminina) é a mais bonita para o evento da FOLHA DO ES?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.