O vereador por três mandato de Marataízes-ES, William de Souza Duarte (MDB), 44 anos, mineiro, é acusado por dois partidos, PTC e PCdoB, por fraude em licitação com superfaturamento na reforma da antiga sede da Câmara de Vereadores, locada.

Os representantes dos dois partidos, que possuem representação no Legislativo, denunciaram desde de 2012 o vereador que também era presidente, crime doloso de favorecimento a empresa de reformas em mais de 200% num imóvel alugado.

A denúncia se encontra, neste momento, na mesa da promotor local, para decidir sobre o acatamento da denúncia e não permitir a prescrição. William de Souza contratou por um contrato de R$ 14.200,00 e outro no valor de R$ 63.500,00. 

A acusação se agrava por ser reformas em imóvel locado, com favorecimento ao locador e à empresa que realizou o serviço. Hoje, a Câmara de Vereadores funciona em outro local também alugado. 

A denúncia inclui falsidade ideológica no processo licitatório com suas falsificações de assinaturas de engenheiro responsável, além vício no certame pois contemplava consórcio familiar, ou seja, os participantes eram da mesma origem de família de primeiro grau.

Os denunciantes esperam providências a partir do MP e do Tribunal de Contas - denúncia está protocolada no TCES - e a punição do denunciado William de Souza com ressarcimento aos cofres da improbidade. e demais envolvidos.