Folha do ES
Sb, 18 de Ago

Home   Política     Eleições 2018


Coligação surpresa no último minuto: DEM, PSDB, PDT, SD e PSD

Coligação surpresa no último minuto: DEM, PSDB, PDT, SD e PSD

O PSDB, do vice-governador César Colnago; o DEM de Theodorico Ferraço; o PDT de Sérgio Vidigal; e PSD de Neucimar Fraga (FOTO) e Solidariedade formalizam coligação na proporcional, dando uma reviravolta, principalmente quanto à inclusão do partido do ex-prefeito de Vila Velha que acertou hoje apoio ao candidato Renato Casagrande (PSB), deixando o PODEMOS da candidata Rose de Freitas.

  Por Jackson Rangel Vieira

  06.agosto.2018 às 18:00Atualizado em 06.agosto.2018 às 22:14

Quando tudo parecia definido nas proporcionais, surge uma perna na coligação que surpreende o mercado político: PSDB,DEM, Solidariedade, PDT e PSD. A novidade fica por conta do PSD, de Neucimar Fraga, que estava isolado dentro do grupo da Rose de Freitas e do arranjo do PSL ,PR e PRB que ficaram com Carlos Mannato, Magno Malta e Amaro Neto.

Com isso, Neucimar Fraga que perigava não conseguir coligação proporcional para se eleger deputado federal, descola do grupo de Hartung (MDB), da Rose de Freitas (PODEMOS) e do seu ex-companheiro Magno Malta (PR), além da volta do PRB de Amaro Neto que foi para o campo do PSL de Jair Bolsonaro. Renato Casagrande, ganhou mais reforço para sua candidatura ao Governo do ES.

Agora, novo cenário: Juntos o PSDB, do vice-governador César Colnago; o DEM de Theodorico Ferraço e Norma Ayub; PDT de Sérgio Vidigal e o PSD de Neucimar Fraga. Uma coligação que pode fazer de três a 4 deputados federais. Mais prováveis: Neucimar, César e Sérgio Vidigal, com sobra para mais um que pode ser Norma Ayub (DEM).


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.