O deputado Sergio Majeski (PSB) emitiu nota hoje (20) da sua desistência de disputar o Senado e que tentará a reeleição. O parlamentar justifica  sua saída como forma de acomodar os arranjos políticos do seu partido.

Diz a nota que o deputado apresentou suas razões ao pré-candidato a governador Renato Casagrande (PSB), ressaltando que tem muito a produzir na Assembleia Legislativa. Não foi mencionado, mas o deputado não aceita estar no mesmo palanque do senador Magno Malta (PR).

NOTA DO DEPUTADO SERGIO MAJESKI

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) vai disputar a reeleição. Nesta quinta-feira (20), o parlamentar apresentou os motivos da decisão ao pré-candidato ao Governo do Estado e secretário Nacional do PSB Renato Casagrande.

”Agradeço a todos que acreditaram e motivaram minha pré-candidatura ao Senado Federal. Como cidadão e professor, sempre acreditei que a política fosse um instrumento de promoção da dignidade das pessoas. No exercício do mandato de deputado estadual, busco pautar minha atuação com base nessa crença, lutando e me dedicando em todo momento às questões que sejam do interesse da sociedade.

As movimentações partidárias dos últimos dias criaram a possibilidade de novos arranjos que apontam para uma direção que não pretendo caminhar. Assim sendo, retiro minha pré-candidatura ao Senado, deixando a Executiva Estadual do PSB mais à vontade para as possíveis articulações político-eleitorais, permanecendo sempre à disposição para discussão e elaboração de projetos e políticas públicas do mais elevado interesse da sociedade capixaba.

Meu trabalho e minha recente caminhada na política reforçam minha coerência com o que acredito, prego e realizo no dia a dia. Não abro mão dos princípios que me norteiam, seja como deputado estadual, seja como cidadão.

Reafirmo meu apoio à pré-candidatura de Renato Casagrande ao Governo do Estado.

Há muito trabalho para ser feito aqui no Estado e na Assembleia Legislativa. Então, com muita energia, determinação e transparência, sou pré-candidato à reeleição a deputado estadual”.

Sergio Majeski
Deputado estadual - PSB