As conversas sobre Governo do Estado prosseguiram ontem à noite (14) e culminou com a ruptura do bloco de partidos aliados que estavam sob o controle do governador Paulo Hartung (MDB), que desistiu de sua reeleição no dia 9.

Segundo um dos interlocutores presentes, o movimento ruiu diante de divergência crônicas entre o senador Ricardo Ferraço (PSDB) e o deputado estadual Amaro Neto (PRB). Então, o vice-governador César Colnago (PSDB) desistiu de representar o bloco e o PSDB está indo para se coligar com o PSB de Renato Casagrande.

Com isso, fica estabelecida uma briga de forças entre a disputa pelo Senado. De um lado os apoiadores de Ricardo Ferraço e do outro o grupo de Amaro Neto, que deverá  ficar no Palanque da Rose de Freitas. Isso, configura, logo, como previsto no PORTAL DA FOLHA, a dobradinha entre Magno Malta (PR) e o tucano do outro lado (PSB).

Na proporcional, sobre a briga interna dentro do PSD, já está encaminhada com PRÓS e PRB. Quanto aos outros partidos, uns irão para se coligar com a pré-candidata Rose de Freitas (PODE) e a maioria seguira curso com o PSD.

O espólio do governador Paulo Hartung está todo espalhado a partir de hoje. A máxima é cada um por si e Casagrande ou Rose por todos !