Folha do ES
Seg, 20 de Ago

Home   Política     Eleições 2018


Casagrande pode eliminar a disputa de Segundo Turno

Casagrande pode eliminar a disputa de Segundo Turno

O pré-candidato Renato Casagrande (PSB) pôs fim ao ciclo de hegemonia política de 20 anos do governador Paulo Harrtung (MDB) que, praticamente, anunciou sua aposentadoria como político no último dia 9, quando anunciou a desistência da reeleição.

  Por Jackson Rangel Vieira

  15.julho.2018 às 15:13Atualizado em 25.julho.2018 às 14:55

Com o encerramento da carreira do governador Paulo Hartung (MDB), anunciada por ele no dia 9, o pré-candidato a governador Renato Casagrande (PSB) deverá inaugurar um novo ciclo político, com novos personagens assumindo posições antes coadjuvantes.

Com os projetos mantidos do deputado estadual Amaro Neto (PRB) e do senador Ricardo Ferraço (PSDB) à reeleição, acabou a possibilidade de um candidato surgir turbinado do grupo político do Palácio Anchieta para enfrentar o socialista.

Casagrande apostou no ditado: "quem sai primeiro, bebe água limpa". Desde março, ele se habilitou como pré-candidato e ficou aguardando o adversário, em princípio, pensava-se ser o governador. As pesquisas foram mostrando o ex-governador se agigantando no processo.

Hoje, ele abre agenda para recepcionar os presidente de partidos que desejam vencer com dentro desse novo ciclo político. Desde sexta-feira, o socialista vem conversando com todas lideranças, sem acepção de cores partidárias.

Casagrande, agora, está na condição de administrar o tempo e o processo político sem muitas adversidade. Tudo indica, uma vitória de primeiro turno, invertendo a posição de 2014, quando derrotado sem disputa de segundo turno.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.