Folha do ES
Dom, 22 de Jul
Transparência Vargem Alta

Home   Política     Eleições 2018


Magno Malta predestinado ao seu terceiro mandato de senador

Magno Malta predestinado ao seu terceiro mandato de senador

O senador Magno Malta já destronou Gerson Camata no seu primeiro mandato e vai para a conquista do terceiro com o mesmo discurso: em defesa das colunas morais da sociedade

  Por Jackson Rangel Vieira

  13.julho.2018 às 00:02Atualizado em 17.julho.2018 às 00:56

O senador Magno Malta (PR) já pode ser considerado estrela de primeira grandeza no cenário político do Espírito Santo e do Brasil. Disputa nestas eleições o terceiro mandato de 8 anos, sendo cortejado por todos os grupos políticos.

Até então associado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), encantado com a retórica do baiano adotado pelos capixabas, Magno Malta tem a maior rejeição consolidada entre os pleiteadores, mas também tem a maior aprovação sedimentada nas classes D e E, o povão.

Com discurso linear em defesa dos pilares morais da sociedade - considerado ultra conservador - , Magno peregrina por todas as terras do universo eleitoral. Descolou-se do exclusivismo gospel para a difusão de conteúdo em todas as religiões.

Magno Malta nunca fica refém de grupo político. Ele escolhe suas alianças. O republicano ultrapassou as fronteiras do Espírito Santo, tornando-se conhecido em todo Brasil ao apresentar-se com destemor e tratar de assuntos polêmicos com frases de efeitos e metáforas.

Confiante, perto do messianismo, ele diria, se provocado, em alto e bom som: "uma vaga é minha. Os outros que disputem a outra". Resumidamente, Magno Malta ainda é indecifrável dentro da política tradicional.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.