O deputado estadual Amaro Neto (PRB),pré-candidato ao senado, pode trocar de posição eleitoral e disputar o Governo do Estado. Desde ontem, está reflexivo sobre a proposta de um grupão  que sinaliza apoiá-lo sem o DNA do governador Paulo Hartung (MDB), desistente da reeleição. 

Hoje, 10, o governador dá coletiva sobre sua retirada do processo eleitoral. Logo em seguida, existe a possibilidade do movimento político que se forma para anunciar o caminho a tomar dentro de novo modelo político que se sustentará sobre o novo pré-candidato, de postura independente. 

Esse movimento pós saída de Hartung se recrudesceu com a proposição do nome de Amaro Neto que significaria essa novidade em detrimento das pré-candidaturas postas. O parlamentar, fenômeno sociológico na Grande Vitória, gosta da ideia de ser candidato de um grupo e não de si mesmo.

O momento dele é de reflexão sobre o tema. Se o grupo lhe oferecer um projeto consistente , de norte a sul, centro, de oeste ao leste, poderá se tornar o imprevisível com o discurso da nova política.

O deputado estadual, Enivaldo dos Anjos (PSD), ontem à noite, já pedia aos amigos apoio ao Amaro como candidato dele ao Governo do Estado.

A bola, agora, está com o presidente da Assembléia (PRB), Erick Musso, aliado de primeira hora, e com o presidente do PRB, Roberto Carneiro. Claro, a decisão final é do próprio Amaro que está com alta cotação no mercado político.