A cidade de El Coyolar, em Honduras, ficou chocada com um caso de falsa gravidez. Uma mulher identificada como Rosa Castellanos resolveu fingir para o marido que estava grávida de gêmeos para tentar evitar um divórcio. No nono mês, ela saiu da cidade e foi para Tegucigalpa, capital do país.

 

Quando Castellanos retornou, ela disse ao marido, Melvin Mendoza, que um dos filhos morreu no parto e o outro bebê estava mal de saúde e ficou no hospital. A criança que morta foi trazida por ela em caixão fechado. Além disso, ela impediu o caixão de ser aberto.

De acordo com o jornal “El Heraldo”, alguns amigos do marido desconfiaram do peso do caixão durante o velório. A dúvida fez com que o pai voltasse ao cemitério depois e abrisse o caixão.

 

Ao jornal “El Heraldo”, um amigo do marido Ismael Mejia relatou como foi a segunda ida ao cemitério.

“Tudo parecia estar errado. Então, na calada da noite, voltamos ao cemitério e cavamos a cova. Quando tiramos o caixão e abrimos, para nossa surpresa, lá estava uma boneca, vestida como uma criança”, contou.

O marido preferiu não registrar queixa à polícia, que não pode fazer nada. Vale ressaltar que o outro bebê também era uma farsa.