Folha do ES
Qui, 16 de Ago

Home   Esporte     Mundo


Estudo de Campo: Cristiano Ronaldo deve levar o prêmio de melhor do mundo

Estudo de Campo: Cristiano Ronaldo deve levar o prêmio de melhor do mundo

Pesquisa indica que o craque português é o grande favorito para ganhar o troféu da Fifa

  Por Redação

  29.julho.2018 às 22:30Atualizado em 29.julho.2018 às 22:31

Quem será eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo da temporada 2017/2018? Para tentar responder à essa pergunta, o Esporte Espetacular organizou uma pesquisa, que analisou os votos e indicados nos últimos anos, e encontrou determinados padrões que ajudaram a chegar à seguinte conclusão: Cristiano Ronaldo é o grande favorito para levar o prêmio.

A tendência é de que Mbappé e Griezmann disputem a terceira posição (6% de chance). Craque da Copa, Modric caminha para ser o segundo colocado (13%). E o melhor do mundo de novo deve ser Cristiano Ronaldo, com 57% de chance de ser eleito, pela sexta vez, um recorde.

A eleição para melhor do mundo da Fifa, prêmio chamado "The Best", funciona da seguinte maneira: 25% da pontuação são compostos pelos votos dos treinadores; 25% dos capitães de todas as seleções ligadas à Fifa; 25% de jornalistas escolhidos no mundo todo; 25% do público geral, os torcedores, que podem votar pela internet.

A pesquisa, em parceria com o jornalista Samy Dana e a Escola de Matemática Aplicada da FGV-Rio, analisou todos os votos da premiação da Fifa desde 2014. Além disso, as indicações realizadas desde 2007. Foi possível observar algumas tendências: capitães votam em colegas de seleções ou de clube, nunca em concorrentes; técnicos escolhem atletas das suas seleções. Mas num universo de mais de 500 votos, fora os torcedores, esse tipo de voto parcial se dilui.


Fonte: O Jogo

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.