Folha do ES
Dom, 22 de Jul
Transparência Vargem Alta

Home   Estilo     Entretenimento


Festa de Corpus Christi: greve dos caminhoneiros cancela parte do evento

Festa de Corpus Christi: greve dos caminhoneiros cancela parte do evento

Sem fogos, sem lanche, sem shows: tradicional festa católica, em Castelo-ES, é afetada pela greve

  Por Redação

  28.maio.2018 às 16:00Atualizado em 28.maio.2018 às 17:16

A Festa de Corpus Christi de Castelo (ES), uma das maiores e mais tradicionais do país, que acontecerá na próxima quinta-feira (31), foi prejudicada pela greve dos caminhoneiros e teve a maioria de sua programação cancelada.
De acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Penha, responsável pelo evento, grande parte da infraestrutura necessária não chegou a tempo, afetando a montagem e a organização das festividades.
As apresentações culturais e a queima de fogos foram canceladas. Além disso, a feira e a praça de alimentação também não vão funcionar.
Conforme informou, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, o foco da festa, este ano, será somente religioso, com missas e os tradicionais tapetes de Corpus Christi.
A Prefeitura Municipal de Castelo confirmou que a festa foi afetada devido à greve dos caminhoneiros, e, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (28), para a manutenção da ordem pública, o evento não contará com o comércio de ambulantes e com as tradicionais barraquinhas. A Prefeitura informou ainda que as pessoas que adquiriram espaços para fins comerciais terão a quantia paga devolvida e pediu a compreensão e a colaboração de todos.

Fonte: Es hoje

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.