Já ouviu a máxima de que “os melhores perfumes estão nos menores frascos”? Essa casa prova que o ditado é a mais pura verdade. Desenvolvida pelo escritório Tiny Heriloom, localizado em Oregon, nos Estados Unidos, o lar impressiona por ter muito estilo em um espaço tão pequeno.
 
A casa de apenas 18 m² ganhou decoração vintage com um toque contemporâneo. Mas a grande definição para o ninho é: design compacto. O destaque fica por conta de uma plataforma em madeira motorizada que serve de cama, banco, mesa e escada – dependendo do que os moradores precisam no momento. Quando usada como escada, ela leva até a sala instalada acima do compartimento.
 
Mas o que faz essa casinha custar US$ 150 mil (aproximadamente R$ 500 mil)? Para começar, os materiais da cozinha são de altíssima qualidade, como a bancada de mármore, uma pia longa e funda e eletrodomésticos de alta tecnologia.
 
Além disso, o banheiro tem uma banheira. Parece pouco, né? Mas quantas casas enormes você conhece que não tem uma peça dessas? Imagine colocar uma em um espaço tão diminuto assim? Para fechar o pacote de itens caros, a cereja do bolo é o lustre instalado no centro da casa.