Folha do ES
Seg, 20 de Ago

Home   Estilo     Comportamento


Twitter vai investigar discursos de ódio na rede

Twitter vai  investigar discursos de ódio na rede

Especialistas de universidades vão pesquisar origem de debates 'tóxicos'.

  Por Redaçao

  30.julho.2018 às 18:27Atualizado em 30.julho.2018 às 18:27

O Twitter anunciou, nesta segunda-feira (30), que já escolheu especialistas de universidades internacionais que devem fazer parte de uma auditoria para descobrir a origem de discursos 'tóxicos' — de ódio e intolerância — em sua plataforma. As informações são do portal The Verge.

Os pesquisadores, de acordo com a publicação, incluem dois professores da Universidade de Syracuse, de Nova York, um da Universidade Luigi Bocconi, da Itália, e um da Universidade Técnica de Delft, da Holanda. O anúncio se dá poucos meses antes das eleições de meio de mandato — que elegem deputados e senadores — nos Estados Unidos.

Em março, a rede social havia pedido para que especialistas avaliassem quão tóxica era sua plataforma e sugerissem maneiras de melhorá-la. Mais de 230 propostas foram enviadas à empresa. Em uma série de publicações, um dos criadores do Twitter, Jack Dorsey, chegou a afirmar que a rede está comprometida a "melhorar a saúde coletiva, a abertura e a civilidade das conversas públicas".


Fonte: IG

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.