Uma pesquisa realizada por médicos da Escola de Saúde Pública Chan, da Universidade de Harvard,  e publicado no periódico Human Reproduction concluiu que os homens que vestem boxers produzem mais espermas e de melhor qualidade do que os que usam outros tipos de cuecas.

 

Os especialistas garantem que os testículos funcionam melhor em temperaturas mais baixas e que a maioria das roupas íntimas masculinas sobreaquecem a região, os prejudicando a fertilidade.

 

Os pesquisadores analisaram 656 homens, com idades entre 18 e 56 anos, que apresentavam um índice de massa corporal 26 – o que equivale a um excesso de peso ligeiro. Destes, apenas 53% dos participantes vestia boxers com regularidade e apresentavam concentrações 25% de esperma do que os homens que usavam cuecas normais.

 

Os usuários de boxer  apresentavam ainda uma contagem total de esperma 17% maior e de melhor qualidade (33%), com melhor formato e aparência mais saudável. A líder do estudo, a professora Lidia Mingeuz-Alarcon, pontuou a conclusão do estudo: “Estes resultados revelam que uma mudança relativamente simples pode ser determinante para os homens que pretendem ser pais”.