O cantor sertanejo Eduardo Costa prestou, no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, um depoimento em Belo Horizonte. 

Segundo informações do delegado Vinícius Dias, o sertanejo está sendo suspeito de estelionato em um inquérito que investiga a venda de uma casa localizada no balneário de Escarpas do Lago, em Capitólio, no Sul de Minas.

A mesma é avaliada no valor entre 6,5 milhões e 7 milhões de reais. Novas testemunhas sobre o caso serão ouvidas. Depois de ser ouvido pela polícia, Eduardo em conversa com jornalistas negou qualquer tipo de crime.

De acordo com a polícia, o artista negociou o imóvel com um casal, em troca de uma outra casa localizada na região da Pampulha, na capital mineira. Porém, havia uma diferença de valores, já que a casa de Belo Horizonte vale 9 milhões de reais. Sendo assim, seria dado ainda uma lancha, um carro de luxo e uma moto aquática ao casal.

Segundo o delegado, quando o casal foi registrar o imóvel de Escarpas, que tem cerca de 4 mil metros quadrados, viu que ele era alvo de um ação civil pública, onde o Ministério Público Federal pediu a demolição parcial, pois, o terreno estaria em uma área de preservação permanente.