Folha do ES
Dom, 22 de Jul
Transparência Vargem Alta

Home     Colunistas     Toninho Carlos

O futuro político de Ferraço


Toninho Carlos

Toninho Carlos

Jornalista e desportista, ex-presidente do Estrela do Norte Futebol Clube

Ver todos os artigos

  13.junho.2015

Theodorico Ferraço é um enigma, uma máquina criptográfica construída ao longo do tempo com poderes para criptografar e descriptografar as mais secretas das mensagens. A sua fama é de saber jogar e de se adaptar pela maior parte das forças e de se fazer indecifrável; razão de seu sucesso e popularidade. Ferraço protege como poucos as informações contidas em seu disco rígido, e seu futuro é guardado por um código cuja senha só ele tem.

Imaginar o que Ferraço tem em mente para o seu futuro político, acredito que só duas pessoas tem este poder: Norma Ayub e Ricardo Ferraço. O velho e ainda bom Ferraço tem ou teria um desejo grande, encerrar a carreira política vitoriosa como prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Mas em política nem tudo é como planejado. Existem as variantes, e Theodorico estaria mais preocupado com o futuro político de seu filho, hoje senador e possível candidato ao governo do que propriamente levar adiante um sonho que não é só seu.

Ferraço mantem sua estratégia política de nunca afirmar categoricamente que é candidato a determinado cargo. Até as pessoas mais próximas a ele não arriscam uma aposta. E não tem razão para ter otimismo, exceto os seguidores apaixonados. A verdade é que qualquer que seja a decisão que Theodorico tome no futuro não pode ser cobrado. Ele nunca dá esperança de que será candidato a prefeito de Cachoeiro, como também não descarta um “sacrifício” para atender o clamor do povo de sua cidade.

Ferraço alcançou um nível mais alto em sua vitoriosa carreira política. Prefeito quatro vezes, deputado federal, deputado estadual, secretário de Estado e presidente da Assembleia Legislativa pode ter agora uma chance real de governar o Espírito Santo e passar a faixa de governador para seu filho. Falta combinar com o governador Paulo Hartung. O que mais um pai pode desejar? O que mais um político de sua envergadura poderá almejar? O tabuleiro político está sobre a mesa, e Ferraço é um jogador que sabe como poucos a hora de dar o xeque-mate.



Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.